Pedaladas – Bicicleta ao trabalho

Pedaladas – Bicicleta ao trabalho

← Voltar para a programação

Apresentações


Bike Moda - Vestir-se para o seu destino

Processed with Rookie Cam

Gil Sotero

  • Belo Horizonte (BH)
  • Jornalista, blogueiro e promove o uso da bicicleta no quotidiano em Belo Horizonte. É amante do design, bicicletas vintage e acredita que não é necessário declarar, através da roupa, que tipo de transporte usou para os compromissos sociais.

"A bicicleta está na moda" afirmam alguns. Para o jornalista e blogueiro Gil Sotero é o contrário; "O que está na moda são os carros, a forma de se locomover dentro de uma caixa metálica individual e climatizada e isso tem moldado a forma de muitas pessoas se vestirem e encararem a bicicleta como algo desconfortável". Através de cases, registros e experiencia pessoal documentados ao longo de quatro anos (em seus blogs Camisa de Chita e BH Cycle Chic), Gil Sotero irá fazer uma exposição de idéias que visa um objetivo; mostrar como usar a bicicleta sem atrapalhar o dress code exigido no destino.


Bike to Work - Políticas de Mobilidade Corporativa

Pedaladas_LuisPatricio_BikeToWork

Luis Patricio

Para promover a mudança de cultura de forma mais eficiente e harmoniosa, além de oferecer infraestrutura, também é importante a adoção de medidas que forneçam informação, capacitação, incentivos, valorização da imagem da bicicleta... Quais são as iniciativas de empresas e organizações civis que incentivam o bike-to-work? Que tipos de medidas de incentivo estão sendo aplicadas? Como escolher a mais adequada? É possível criar uma rede de articulação para discutir propostas que tragam mais visibilidade para o tema? Como transformar medidas isoladas em políticas públicas?


A experiência do "Bike Pass"

Pedaladas_BicicletaTrabalho_CoBike

Fernanda Biolchini

  • São Paulo (SP)
  • Economista, mestre em finanças pelo Ibmec, após 10 anos trabalhando com fusões e aquisições em grandes empresas e bancos, descobriu seu propósito nas relações e nas inovações que transformam a vida das pessoas.

Apresentação sobre a CO.bike, com foco em uma das nossas ações, o BIKE PASS: a rede de vestiários que estamos articulando pela cidade. Como funciona, quem são os clientes e as dificuldades que estamos enfrentando para tornar economicamente viável.


O que as empresas ganham ao receber bem o ciclista e incentivar a bicicleta

Painel_VadeBike_FotoWillianCruz2

Willian Cruz

  • São Paulo (SP)
  • Responsável pelo projeto Vá de Bike e pedala nas ruas desde o ano 2000. O Vá de Bike se tornou referência no Brasil quando o assunto é bicicleta, com dicas para quem quer começar a pedalar nas ruas, informações para quem quer entender a bicimobilidade, coberturas de ações e eventos, notícias e análises referentes à bicicleta como meio de transporte, esporte, lazer e cicloturismo.

Por que incentivar o deslocamento em bicicleta entre os colaboradores é vantajoso para empresas? Como receber melhor os clientes que chegam pedalando? Como atrair essas pessoas ao seu comércio? Entenda como sua empresa ou comércio pode conquistar a admiração e a fidelidade dessa fatia de mercado que vem crescendo rapidamente nos últimos anos - um crescimento que tende a se acelerar cada vez mais.


Divulgando a cultura da bicicleta nas empresas

Mario Henrique de Paiva

  • Fortaleza (CE)

Relatar a experiência da realização de palestras/bate papo em instituições com o tema: De bicicleta para o trabalho, o que você precisa saber e o que sua empresa precisa fazer” Baseado no material de mesmo título que consiste em um manual que foi elaborado pela Associação Transporte Ativo e pelo Mountain Bike BH. Iremos compartilhar as experiências que tivemos em realizar estas atividades e as conquistas alcançadas e disseminar este material no intuito que outras pessoa se apoderem do mesmo e possam multiplicar esta ideia em suas localidades contribuindo assim para disseminar a cultura da bicicleta.

Horários(1)